sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O que esperar de 2010?

Olá amiguinhos que já conheço e sejam bem-vindos os novos que virão!

Em 2009 a nossa sala de Design Noturno na UNISO se encontrou em sua melhor forma no final do segundo semestre, mostrando um PUTA ESQUEMA em saber trabalhar em equipe para montar o MyBOX, passando por cima de qualquer desavença boba que houvesse entre alunos. Desequilíbrio entre membros de um grupo sempre existe, mas no mais, entre a turma que se formou no ano passado o que se manteve sobre tudo foi a amizade.

O legal foi ver que já tem aluno descobrindo seu estilo, outros descobriram que não fazia parte do seu estilo cursar essa área, mas mesmo assim não deixou de ser amigo. Quem já descobriu o estilo e qual é a PEGADA certa, em que meio se descobriu melhor para aplicar suas criações. E quem ainda está "perdidinho" mas ama o design, 2010 é a hora! Pra muitos (como eu) esse é o último ano ali dentro da UNISO, então vamos tratar de botar em prática tudo aquilo que aprendemos durante o ano passado.

Aos BICHOS que estarão chegando no mês de fevereiro, dia 08 (se não me engano) as aulas retornam e vocês irão conhecer os professores que passaram pra gente o que a gente está aplicando hoje em dia. Aos que ainda pensam sobre o que aconteceu em dezembro, sobre a demissão dos vários professores da faculdade... o nosso curso se mantém com a mesma estrutura. Os docentes se mantém ali e a coordenação também.

Será um ano onde a ousadia é esperada ansiosamente pelos alunos com relação aos projetos do segundo ano, pois dentro de um ano realizamos grandes projetos (tendo em vista os projetos dos anos anteriores). 2009 foi o primeiro ano de uma turma cursando design à noite e com relação a isso, se criou uma rede bacana entre os alunos do período diurno e do período noturno. Isso também alavancou a vontade dos professores a incentivar projetos que reunisse muito mais do que apenas Papel + Cola + Tesoura sem Ponta.

Aos novos alunos, ficam mais dicas:
- aproveitem as palestras;
- questione no momento certo;
- ousar nunca é demais (quando mantendo sua função);
- ler a Gestalt nunca é demais (mesmo);
- fortalecer a cabeça com tendências e referências também não faz mal;
- cumprir prazos de entregas de materiais, os professores agradecem.

Naaadaaaaaaa,xau.
Aqui me despeço e vejo vocês quando as aulas voltarem e para os novos, quando as aulas começarem.

EDUARDO MYR

Um comentário: