quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES


PIPOWS!!

Ontem na sala, durante a aula da Miriam para os alunos de Design Gráfico, aproveitei que estavam os dois módulos juntos e comuniquei sobre a conversa que tive com o Profº Marcelo Silvani e sobre como ele se sente insatisfeito, pois para ele está muita coisa saindo errado nesse novo semestre e os alunos também estão achando isso, mas não está chegando até ele as reclamações em massa.

Por isso esse POST é dedicado para você aluno mostrar sua opinião sobre os defeitos que estão surgindo. Toda reclamação é bem-vinda. Após avaliada elas serão passadas para a reitoria da faculdade.
Então ficamos assim galerinha.
Vocês comentam aqui, colocando suas reclamações e NÃO FIQUEM PREOCUPADOS DE ASSINAR. Pois é melhor que todos saibam quem dá a opinião, pois assim vemos quantas são as pessoas que reclamam de um mesmo problema.

Valeu a atenção.
E logo após isso passarei em sala, uma lista para criarmos um ABAIXOZINHO ASSINADO que não faz mal a ninguém.

E Vera, preciso conversar com a señora que me ajuda aí de manhã, para que esse movimento seja passado aí também, Bjo em você!


MYR
Não se assustem quando me virem cantando "Me Chama que Eu Vou" do Sidney Magal.
Ah! E mais uma coisa...

vergonha da Vanusa cantando o Hino Nacional...

15 comentários:

  1. Dividir o computador (imac)com outra pessoa é horrivel para aprender mas ainda dá pra empurrar, mas dividir em dois e ainda assim sobrarem pessoas (e MUITAS ainda!) é foda!

    Na minha opnião essa é a unica falha do curso , pois para pessoas como eu que nunca tiveram acesso a uma maquina dessa precisam se familiarizar com o sistema.

    ResponderExcluir
  2. Tchurma, é o seguinte!:

    Ninguém ficou muito satisfeito com algumas mudanças nesse semestre. Então, vamos lá, é hora de nos organizarmos para melhorar, cerrrto?

    No meu ponto de vista, o que acontece é o seguinte:

    Inflaram demais a turma, dividiram em duas, ainda assim ficamos apertados nas salinhas novas, e conteúdos diferentes entre as duas turmas.

    Como o MYR falou ontem na sala, vieram várias pessoas novas pro curso, calouros, e de outras faculdades também, pois a referência do Design na Uniso era (e é) muito boa, principalmente do boca-a-boca.

    Então, precisamos brigar pra que isso se mantenha!!!!

    Poxa... legal ter a turma do 1º semestre junto conosco (qto mais gente melhor!!! hehe)... Mas assim... e a base que a gente teve no semestre passado?

    As coisas tem uma certa lógica pra seguir, não é? Acho que, em certos momentos das aulas, são citados exemplos do semestre passado e será que os calouros enxergam do mesmo modo que nós? Não que sejamos os FODÁSTICOS, mas a gente teve um aquecimento...

    REPITO:poxa, legal pra caramba a turma nova junto com a gente, e nem de longe estou supondo que deveria separar. Já estão na turma! Mas e o próximo semestre? Mistura daí 1º, 2º, 3º...???

    Semestre passado, correu tudo legal pela ORGANIZAÇÃO... esse semestre parece que está meio fora desse foco!

    Outra coisa...

    Metade da turma está tendo aula de Percepção e Criatividade com Marcelo, a outra metade com a Luisa... Pelos comparativos feitos, parece que o conteúdo está um pouco diferente... Precisamos ver isso... Adorei ter aula com a Luisa... fantástica sua visão!... Mas também gosto do Marcelo...

    Na verdade não gostar ou não gostar!

    O fato é que são professores diferentes, e, por mais que tentem seguir a mesma linha de raciocínio, dificilmente conseguirão com exatidão.

    Como resolver... temos que ver juntos... Por mim haveria um revezamento...mas... vamos debater!

    Por último...

    Cadê a estrutura? Cadê os iMACS?
    Recebemos elogios legais no fim do semestre passado... E queremos mais elogios nesse!
    Mas... mantenhamos a base pra isso!

    Por favor,
    Se falei alguma besteira... me corrijam!
    Quem tiver algo mais a acrescentar...FAÇA-O! rsrs

    Por enquanto é só pessoal!

    Abraços

    E se

    ResponderExcluir
  3. Minha maior crítica está em relação à aula de criatividade. Não acho certo as turmas terem professores diferentes, nada contra a prof Luiza, mas até agora ela só passou gestalt, talvez por causa dos novos alunos, que não tiveram essa matéria no primeiro semestre. Para ser bem sincero, estou me sentindo prejudicado, não acho justo ter de rever esses conceitos enquanto o Marcelo dá outro conteúdo para a outra turma. As aulas deveriam ser as mesmas, com os mesmos professores.
    Nada pode ser feito em relação aos novos alunos, pois essa é uma política da faculdade, de aceitar alunos no segundo semestre, porém, como disse, discordo de rever coisas que já aprendi por conta disso.
    Quanto aos Macs, alg deve ser feito, pois dividir pc com três pessoas é um absurdo.
    sem mais
    Enzo

    ResponderExcluir
  4. Bom, acredito que a turma da noite sofra muito mais, eu fico imaginando: se pra gente falta pc quando divide a sala, imagine pra vocês! Deve ser uma loucura.
    Pedir mais computadores é uma urgência.

    Agora, sobre o pessoal que entrou agora, os caras da minha sala são bons, mas tbm não tem a base que tivemos, eu sei que se eles se esforçarem em buscar um acréscimo de conhecimento e se tiver uma ajudinha dos professores vão se dar muito bem.

    Mas agora imaginem se além de entrar no meio do ano, o aluno for deficiente auditivo!

    Pois é, camaradas... O Bruno é um cara foda! O máximo! E é surdo-mudo. Tudo bem que ele é o mudo mais falante que eu conheço. A gente zua muito, se diverte até sem falar uma palavra com ele!

    Mas pense passar certos conceitos sem conhecer uma palavra em libras: gestalt, roteiros, criação, photoshop, e semiótica, então!

    Acho até uma questão de direitos termos professores que conheçam libras, se eu tiver que brigar por alguma coisa, eu queria que a Uniso visse essa situação e preparasse melhor os professores para receber alunos especiais.

    E porque não se estender um pouco e abrir um curso de libras pros alunos tbm?

    Eu adoro o Bruno... Acho o máximo ele tirar sarro de mim, do meu cabelo quando ta armado e ele faz sinal de juba pra mim! Até ele me zua!
    Queria que a Uniso pensasse mais que é direito dele e de todos nós professores que saibam se comunicar na mesma linguagem...

    Não é inclusão, é direito!
    Vamos à luta companheiros!

    Carpe Diem

    ResponderExcluir
  5. Danilo, 2º Sem, DG Noturno
    Realmente o problema da superlotação é algo que pode se notar de longe!
    Metade da classe fica sem o Mac e outra metade divide 1 Mac em 3. Calculando +/-, o tempo de uso aproximado que cada aluno tem seria de 20 minutos. Sendo ainda uma vez por semana, me referindo a aula de Ilustração.
    Sei ainda, que na verdade mesmo, a regra é, "demorou dançou", muita gente que chega depois, acaba ficando na fila de espera.
    E pela superlotação, a aula fica bem mais lenta, até que todos possam fazer o exercício, demora as 4 aulas.
    Não estou reclamando do professor, que tenta lidar muito bem com o problema, adoro as aulas dele (Urssi). Mas aguardamos alguma atitude, já que a Uniso pode lotar as salas, consequentemente deve dar condições para que as mesmas não sejam prejudicadas.
    Mais um aluno insatisfeito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Como toooodo mundo ta falando, o maior problema é sem dúvida os macs. Na ultima aula cheguei atrasada e fiquei sem, desmotiva totaaaaal ficar na aula.

    Agora pros interiores, não sei se existe alguma coisa que faça mudar a aula de terça. Eu não entendo patavinas e vi muita gente dizer o mesmo.

    Do resto eu acho tudo muito lindo (: as aulas da lúcia e de ergonomia são ótimas.




    P.s.: Acho que vai dar revolução...

    ResponderExcluir
  7. Jonathan - 2º Semestre Noturno

    Pra ser bem sincero, esse lance do mac incomoda e tal, mas nao acho que o problema maior seja esse.

    O que realmente me incomoda é a qualidade das aulas. Entendo que existam alunos que estão ainda se familiarizando com as teorias, mas nivelar tudo por baixo e gasto de um dinheiro e tempo que não tenho o luxo de perder.

    Acho que quem não conhece algo, ou não é familiarizado com o assunto, use o google.
    Não creio que seja o intuito dessa faculdade explicar tudo para o aluno. Se não sabe, seja curioso e vá pesquisar.

    É isso.

    ResponderExcluir
  8. Hehehehehehe!!!

    Macs, macs, macs!

    Gente, ainda tem o lance dos macs que estão com uma faixa branca vertical muito chata no meio do monitor.
    Quanto aos alunos do 2° semestre que entraram direto (no qual me incluo), é obrigação do aluno correr atrás do assunto do 1° e dar uma lida para se situar melhor e não sentir dificuldade. A biblioteca tá ali do lado e os professores estão dispostos a atender a todos.

    ResponderExcluir
  9. Legal correr atrás do que perdemos no primeiro semestre, pegar as coisas por conta própria inclusive faz aprender mais fácil;)
    Mas não concordo que seja obrigação. A gente entrou e todo mundo pagou pra ter um curso de design desde o começo, pq disseram que não seria problema nenhum entrar no 2º semestre pq as matérias não seriam dependentes das do 1º
    Se o professor é obrigado a repetir um termo de novo, os culpados são os que colocaram as duas turmas na mesma sala, não os novos alunos, que pagam pela informação.

    A pessoa entra no curso sabendo que vai estudar das 7h as 10:40, e a gente não pode dizer que ela é obrigada a arranjar tempo extra pra ir na biblioteca, ler um livro, ou procurar os professores em outro horário


    É o que eu falei tchurma, a maioria das pessoas ao verem que ficaram sem mac, logo pensam 'oh, preciso vir mais cedo pra pegar um na próxima vez' ao invés de 'poxa, eu tenho direito a um mac independente da hora que eu chegue'


    Tem que ver qual lado realmente merece os tiros... ;)

    ResponderExcluir
  10. Pois é, foram informados que não seria problema entrar no segundo semestre. MAS, o assunto é extenso e algumas coisas você aprende pegando um bom livro na biblioteca, um link de um site, uma revista nas bancas, um panfleto nas ruas. É pesquisa todos os dias, percepção visual mais apurada a cada dia e isso exige um esforço do aluno não só na sala de aula. Os extras também são importantes.

    ResponderExcluir
  11. Olha, o famoso problema do "nivelamento" de alunos já não é de hoje, né. Amigos meus que já concluíram o curso já falavam disso e é mesmo complicado; tanto para os alunos, quanto para os professores. Não tem como fugir de passar os conhecimentos básicos aos que não estão familiarizados (tipo eu, que tô longe de estar entre os PRO da turma haha), mas também não dá pra ficar só nisso. Concordo que deve haver um interesse e impulso a mais do aluno de ir além da aula por conta própria. Na verdade, isso serve para todos, né! Ninguém vai ser levado pela mão.

    A falta de macs é complicado também, como todo mundo disse (por isso, só vou citar aqui)

    Mas acho que o que mais tem me incomodado são as aulas de percepção e criatividade. Não desconsiderando a Luisa, mas sim considerando que em comparação às aulas que a outra metade tem com o Marcelo, as nossas não parecem acrescentar tanto (pelo menos para quem já está no segundo semestre).

    ResponderExcluir
  12. "Nem Pública nem estritamente privada, a Uniso é uma universidade comunitária. Sua mantenedora é a Fundação Dom Aguirre, entidade sem fins lucrativos, instituída com o objetivo de formentar o ensino em toda a região.

    Prefiro não comentar.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Sérgio, sou da manhã (2º semestre também)

    só vim aqui pra reforçar oque a Verinha ja postou, pra mim a unica reclamação e com o Bruno, nosso amigo deficiente auditivo.

    A Uniso se preocupou com os cadeirantes e colocou rampas para eles, mas e os deficientes auditivos?? Cade as "rampas" deles??

    Eu e o Ademir (super Nany) estamos estudando LIbras pelo Youtube, pq esse curso soh pode ser feito em Sampa ou em outras metropoles, e é sempre pago.

    Uma proposta foi mandada pra UNISO, de darem uma bolsa pro kra, pra q ele possa pagar um interprete.Mas a Uniso recusou...

    Há professores de Libras na faculdade que poderiam nos ensinar, assim teriamos o imenso prazer de ajudar o Bruno nos estudos, mas nao temos respostas da UNISO ainda sobre essa proposta...

    Pra mim nao adianta incluir os deficientes na faculdade e nao instruir,acho isso uma vergonha...

    ResponderExcluir